domingo, 29 de novembro de 2020

Kanashimi - Discografia

Kanashimi é uma banda fundada em Shizouka, Japão em 2007. A banda é um projeto solo de O. Misanthropy que criou Kanashimi após o fim da banda 彷徨 (Samayoi). Ambas as bandas foram as percussoras do DSBM no Japão. Kanashimi é uma palavra japonesa que significa tristeza. Suas canções abordam o suicídio, depressão, tristeza, desesperança, dor e sofrimento, decepções com a vida e o fim trágico no rompimento de relacionamentos. A sonoridade mescla Black Metal com elementos fúnebres do Doom Metal.

Em 2007 é gravada a demo Life. As duas faixas são carregadas de melancolia devido as diferentes melodias de teclado usadas. Cutting My Heart e a canção que dá título a demo, são preenchidas com teclados e guitarras que criam uma atmosfera densa, como se estivessem arrastando as lágrimas de Misanthropy lentamente. A primeira fala sobre as decepções da vida e o quanto elas laceram a mente e, por consequência, geram uma dor quase insuportável de se carregar. Life fala sobre a existência vazia, onde tudo perde o brilho, nada faz qualquer sentido e a pessoa atravessa seus dias como um morto-vivo.

Em junho de 2009 é lançado o primeiro álbum, Romantik Suicide, pelo selo musical Nekrokult Nihilism. Contendo 6 músicas, o álbum traz uma maior concentração nos teclados do que nas guitarras distorcidas e baterias agressivas. Misanthropy cria uma atmosfera muito fria e depressiva, seus vocais soam extremamente dolorosos e repleto de lamúrias, a agonia e tristeza são muito palpáveis ao ouvinte. Ele usa todo seus sentimentos para gritar verdadeiramente e tragicamente. Apesar das guitarras e vocais terem um som distorcido, a música é clara o suficiente para que a bateria e linhas de baixo, bem como o piano ao fundo, possam ser ouvidos. As guitarras soam com riffs característicos do Doom, mas o instrumento que mais reflete a melancolia, sem dúvidas, é o teclado. A angústia e a dor são empilhadas densamente nas canções, as melodias do piano penetram marcando o clímax. As paisagens sonoras realmente captam a imaginação do ouvinte, enquanto perambulam pela estrada das almas perdidas que se suicidaram com a quebra de uma relação desesperada. Este disco, tido para ser um conto romântico, é definitivamente isso. O material baseado em piano é uma excursão maravilhosa para o ouvinte mergulhar na mente de alguém que, como Romeu & Julieta, está profundamente apaixonado e preparado para abandonar tudo em benefício de seu relacionamento, seu parceiro e, finalmente, eles mesmos. Ao contrário de muitas bandas que tentam tratar das decepções amorosas de maneira clichê, aqui, Misanthropy traz à tona toda a dor e melancolia por detrás do suicídio, das perdas e rompimentos trágicos que podem ocorrer na vida de qualquer pessoa.

Em 2010 é lançado o EP In My Tears, pela East Chaos Records. Este EP traz a regravação de Life, da demo de mesmo nome. Há apenas uma mudança na qualidade mas não alterando nada da música em si. A primeira faixa é a que dá título ao EP e, de fato, tem por objetivo expressar o pranto de Misanthropy. A angústia e a dor se acumulam densamente na canção, a melodia do piano é inserida através dos sons da música como se soasse desesperançado, gerando mais sentimentos de tristeza e dor à ela. O vocais de Misanthropy parecem uivantes como se, o vento através de riffs ásperos e lentos envolvidos em uma melancolia sombria, o tomassem. O clima é sombrio e cheio de dor sem qualquer chance de alívio. Algos é uma bela canção instrumental. Um triste piano soando lindamente melancólico envolve esta canção do início ao fim.

Em 2012 é lançado o split 光と闇 (Hikari to Yami) com a banda Infernal Necromancy, pela Zero Dimensional Records. Contendo 4 músicas, das quais uma intro e uma instrumental, Misanthropy segue com as características já marcantes de seus vocais carregados de dor e sofrimento e instrumental com teclados e guitarras criando um paredão lento que se encaixam perfeitamente às letras de lamúrias e desperança com o amanhã.

Em 2014 é lançado outro split, The Great Depression II com a banda Happy Days. 葬歌: The Funeral Song é a primeira faixa e, como sugere o nome, é realmente uma canção digna de funeral. Sorrow Memories se inicia com um único acorde de piano que abre para os outros instrumentos e vocais entrarem. A letra fala de memórias dolorosas que nós todos carregamos e que parecem navalhas afiadas lacerando nossa mente. Woe é uma canção curta com um piano mais ritmado, expressando certa pressa. Em seguida começa a Fragile Hope. Esta se incia com uma guitarra dissonante em contraste com alguns acordes de piano que logo se mesclam ao baixo e bateria, juntamente, com os vocais angustiantes de Misanthropy.

Em 2017 é lançado o álbum Inori pela Pest Productions. Contendo 6 faixas que trazem as características já marcantes dos trabalhos anteriores de Kanashimi. A música In My Tears, do EP de mesmo nome, foi regravada para este álbum. Scar of Heart fala sobre coração partido e sentimentos de angústia gerados por falsas promessas de pessoas as quais depositamos confiança. Os vocais uivantes marcantes de Misanthropy podem ser ouvidos pela música toda. Tomurai reproduz um conjunto de melancolia com melodias e riffs repetitivos mas sem tirar a beleza da canção. As guitarras tocam em sintonia com o piano. Lost My Soul tem um coro feito pelo teclado que deixa a sonoridade inicial mais rica em melancolia. A letra fala do sentimento de perda, de perder-se de si mesmo e do que se amava. Nostalgia traz uma bela e triste melodia de piano com teclados ao fundo criando, de fato, certa nostalgia. O álbum se encerra com a melancólica INOR.

O. Misanthropy foi vocalista e guitarrista da banda 彷徨 (Samayoi) desde sua formação até o encerramento da banda. Atualmente ele toca teclado na banda de black metal Ahpdegma.


Biografia Criada Pela Pagina DSBM Images / Blog Depressedy DSBM.

Life (Demo 2007)
1. Cutting My Heart
2. Life

Duração: 13:11

Romantik Suicide (2009)
1. Romantik Suicide
2. Kanashimi no Rensa
3. Eien ni...
4. For a Suicide
5. Zetsubou no Namida
6. Romantik Suicide: Part II

Duração: 29:32

In My Tears (EP 2010)
1. In My Tears
2. Algos
3. Life (In My Tears Version)

Duração: 20:16

Happy Days & Kanashimi - The Great Depression II (Split 2014)
Kanashimi:
1. 葬歌: The Funeral Song
2. Sorrow Memories
3. Woe
4. Fragile Hope

Happy Days:
5. Guilty
6. Mental Collapse (In Stellar Sphere Misery)
7. Hallowed By Lunacy
8. Swan Song Decadence
9. Life Goes On...

Duração: 45:55

Inori (2017)
 1. Scar of Heart
2. Tomurai
3. Lost Soul
4. In My Tears
5. Nostalgia
6. Inori

Duração: 37:25

Um comentário: